TAE do CEFET-MG se colocam em quarentena como ação preventiva diante do coronavírus

Em Assembleia, na manhã desta segunda, dia 16, os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação aprovaram a suspensão das atividades presenciais, por parte da Categoria, nos Campi do CEFET-MG, devendo ser adotado o teletrabalho onde for possível e mantendo as atividades essenciais presenciais.

A Assembleia, teve dois momento; na parte da manhã foi deliberado que a comissão formada pelos TAE Mauricio Vieira, Jonata Menezes, Rossine Gonçalves, Gislene Silva, Rodrigo Melo e Jane Lanza se reunissem com a direção do CEFET-MG para esclarecerem os conteúdos do Memorando Circular nº 125/2020 – DG/CEFET-MG, que suspende as atividades acadêmicas com a manutenção das atividades administrativas, e do Memorando Circular nº 127/2020 – DG/CEFET-MG, que permite o afastamento temporário das pessoas da comunidade consideradas em grupo de risco. Nesta reunião, a direção do CEFET-MG informou que está monitorando a progressão da epidemia na capital e que adotaria medidas mais efetivas na contenção da proliferação da contaminação caso houvesse necessidade. Afirmaram ainda, que até a quarta-feira (18/03) informariam a comunidade sobre a necessidade ou não da suspensão das atividades presenciais na instituição.

Na parte da tarde, a Assembleia foi retomada com a Comissão repassando os informes reunião e as medidas preventivas que porventura seriam adotadas pela instituição. Após breve debate, a Categoria, por ampla maioria, aprovou a suspensão imediata das atividades presenciais, com a adoção de teletrabalho aonde fosse possível e a manutenção das atividades consideradas essenciais.

Também foi aprovada a adesão a Greve Geral do dia 18 de março, porém sem atos de rua em razão das ações preventivas para conter a disseminação do coronavírus. Os atos serão virtuais com compartilhamento de conteúdo em defesa da Educação e dos Serviços Públicos.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-educacao-ciencia-e-tecnologia-da-almg-declara-apoio-a-greve-dos-tae/> Acesso: 19/04/2024 às 11:38