BASE DO SINDIFES PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA

Os técnicos-administrativos em educação da base do SINDIFES participaram do Ato Unificado do Dia Nacional de Lutas na manhã desta quinta-feira, 9 de maio. A mobilização foi convocada pelo Comando de Greve da FASUBRA em parceria com o SINASEFE, Andes e entidades estudantis, FENET e UNE, e teve como objetivo defender as Instituições Federais de Ensino.

A concentração, que teve início às 9h,  aconteceu na Portaria 2 da UFMG, localizada na Av. Antônio Abrahão Caram. O grupo, formado também pelos estudantes e por docentes, saiu em passeata até o Gramado da Reitoria da Universidade, passando pela Av. Presidente Antônio Carlos.

Durante a mobilização, os professores estenderam duas faixas em apoio à Greve sobre o Viaduto José Alencar, que liga as avenidas Antônio Abrahão Caram e Presidente Antônio Carlos.

Rogério Fideles da Silva, coordenador geral do SINDIFES, fez um breve relato do ato. Confira:

Em Brasília, Cristina del Papa, coordenadora geral do SINDIFES, participou do ato convocado pela FASUBRA. Confira sua fala em defesa da Educação na atividade:

Abaixo, alguns registros do ato em Belo Horizonte:

BASE DO SINDIFES PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA 1

BASE DO SINDIFES PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA 2

BASE DO SINDIFES PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA 3

BASE DO SINDIFES PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA 4

BASE DO SINDIFES PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA 5

BASE DO SINDIFES PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA 6

Disponível em <https://sindifes.org.br/taes-da-ufmg-realizam-panfletagem-na-faculdade-de-odontologia-na-tarde-desta-terca/> Acesso: 20/05/2024 às 13:53