ASSEMBLEIA DE GREVE TEMÁTICA SOBRE A LEI DE AÇÕES AFIRMATIVAS EM CONCURSOS PÚBLICOS ACONTECE NESTA SEXTA

Yone Gonzaga, técnica-administrativa em educação da UFMG, realiza Assembleia de Greve Temática nesta sexta-feira, 10 de maio, a partir das 9h30, no auditório A104 do CAD2 da UFMG, no campus Pampulha,e com transmissão ao vivo, pelo Youtube .

O encontro, convocado pelo Comando de Greve do SINDIFES, propõe discutir as políticas públicas para as ações afirmativas criadas a partir da  sanção da Lei 12990/14, que destina 20% das vagas de concursos públicos federais para pessoas negras.

Yone é Doutora em Educação pela Faculdade de Educação (FaE), da UFMG. Entre julho de 2015 e dezembro de 2018, ocupou o cargo de Superintendente de Políticas Afirmativas e Articulação Institucional da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania. Atualmente é membro do Núcleo Gestor do Programa Ações Afirmativas na UFMG e da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as, além de trabalhar como Consultora em Relações Étnico-Raciais e de Gênero.

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-aprova-continuidade-da-greve-apos-rejeitar-parcialmente-proposta-do-governo/> Acesso: 20/05/2024 às 16:14