Base do SINDIFES aprova continuidade da Greve após rejeitar, parcialmente, proposta do Governo

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG rejeitaram, parcialmente, a proposta do Governo em Assembleia híbrida na manhã desta quinta-feira, dia 24 de abril, no Auditório A104 do CAD 2 da UFMG, com transmissão via Youtube, pelo canal do SINDIFES e na Sala do Comando de Greve do HC-UFMG. Durante a Assembleia a Categoria debateu a proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial apresentada pelo Governo Federal e considerou insuficiente por atender apenas parte da demanda dos TAE.

Confira no vídeo as discussões sobre:

Clique aqui para acessar a Proposta do Governo

Clique aqui para ler a avaliação do Comando de Greve da FASUBRA

Além de apresentar e debater sobre a proposta apresentada pelo Governo, foram votados alguns pontos como a continuidade da greve e a rejeição parcial da proposta apresentada pelo Governo. Também integraram o pleito a proposição de novos percentuais para os demais níveis de classificação, tendo como referência o piso do E; a manutenção dos princípios do PCCTAE, inclusive a progressão por capacitação; ajuste do piso do nível de classificação do nível E, de acordo com o valor mínimo do concurso público nacional; e o reconhecimento da importância da RSC, reforçando a necessidade de aprofundar a discussão para que ela possa abranger toda a categoria.

Confira abaixo o resultado da votação:

Continuidade da Greve

• Sim: 1146
  • Não: 26
  • Abstenção: 63

Rejeição parcial da proposta apresentada pelo Governo

• Sim: 1128
  • Não: 24
  • Abstenção: 83

Propor novos percentuais para os demais níveis de classificação, tendo como referência o piso do E, sendo: 80% para o D; 65% para o C; 55% para o B e 45% para o A.

• Sim: 909
  • Não: 155
  • Abstenção: 171

Manutenção dos princípios do PCCTAE, inclusive a progressão por capacitação