Categoria delibera participação na Greve Geral em Defesa da Educação no dia 13 de Agosto

Em Assembleia nesta sexta, 9, os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG deliberaram a participação na Greve Geral em Defesa da Educação no dia 13 de agosto. Também foram dados os informes sobre o “Future-se”, Marcha das Margaridas, Encontro Nacional das Mulheres (FASUBRA), cortes das FG e 30h.

Greve Geral em Defesa da Educação no dia 13

Foi aprovado, por unanimidade, a participação da Categoria na Greve Geral em Defesa da Educação no dia 13 de agosto, em conjunto com a UNE, CUT-MG e demais entidades sindicais da educação pública e privada e movimentos estudantis. Na pauta de reivindicações: o fim dos cortes orçamentários e o financiamento adequado para a educação pública, contra o Future-se e contra a reforma da Previdência.

Agenda para Belo Horizonte
9h – Salão Nobre do CAD I (campus Pampulha) – Debate sobre o “Future-se” com a presença da Reitora e dos Diretores de Unidade
14h – Saída dos ônibus para o Ato na Praça da Assembleia  – Ponto em frente a FACE
15h – Concentração na Praça da Assembleia de Minas Gerais
16h – Saída da Passeata ruma a Praça Sete

Todas as atividades da Greve Geral terão lista de presença no início e final de cada atividade. O SINDIFES orienta todos que aderirem a paralisação que assinem ambas as listas para que estejam resguardados. Nas atividades de rua, a lista ficará no veículo do Sindicato.

Future-se é projeto de privatização e fim da universidade pública

A coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, informou que a FASUBRA já tirou nota contrária ao Future-se por entender que os prejuízos para as instituições federais de ensino serão irreversíveis, como a perda de autonomia e do patrimônio. Clique aqui para acessar a nota. De acordo com ela, na reunião do Conselho Universitário da UFMG, no dia 8, foi apresentado o resultado do grupo de trabalho sobre o projeto. Além da perda de autonomia foram identificadas diversas falhas e lacunas que tornam o projeto prejudicial a universidade.

Durante a reunião, o Conselho Universitário deliberou que seja realizado um debate, no dia 13 de agosto, às 9h, no auditório do CAD I, no Campus Pampulha, sobre o Future-se. O evento será aberto à toda comunidade universitária e terá a presença da reitora e diretores de unidade.

Cortes das FG

O SINDIFES está acompanhando o caso junto com a FASUBRA e com a reitoria da UFMG. O SINDIFES e a FASUBRA estão estudando a melhor forma de agir juridicamente. O Sindicato também solicitou uma reunião com o Ministério Público Federal, em Minas Gerais, para tratar do assunto.

30h

O SINDIFES está acompanhando as novas questões sobre as 30h. Solicitamos que quem recebeu email da PRORH-UFMG, encaminhe para o Sindicato ([email protected] – com assunto: 30H – UNIDADE/SETOR). Já solicitamos reunião com a reitoria para tratar o assunto. É importante que os TAE procurem os diretores de suas unidades para que estes reafirmem sua posição favorável às 30h.

Caravana para a Marcha das Margaridas

A Caravana está marcada para sair no dia 13 de agosto, por volta das 18h, as informações serão divulgadas na segunda-feira. Serão dois ônibus em parceria com a APUBH. Os inscritos devem entrar em contato com o Sindicato na segunda, 12 ou acompanhar o site do Sindicato.

Entre os dias 12 e 14 de agosto, será realizado o Encontro Nacional de Mulheres Trabalhadoras da FASUBRA, em Brasília. O SINDIFES enviará representantes para participarem das discussões.

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-e-adufvjm-convoca-servidores-da-ufvjm-para-assembleia-conjunta-sobre-nomeacao-do-reitor-e-future-se/> Acesso: 20/08/2019 às 23:24