COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO DEFINE ATIVIDADES PARA O DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira (05), na casa do SINDIFES, foi realizada a 4ª reunião da Comissão de Mobilização, dessa vez com pauta única: discussão de atividades para o Dia Nacional de Paralisação. 

Durante o encontro, foi deliberado que no dia 22 de fevereiro será realizada uma assembleia-ato, às 8h, em frente ao prédio da Escola de Belas Artes da UFMG, próximo à portaria principal do campus Pampulha da Universidade ─ Avenida Antônio Carlos, 6.627. À tarde, a partir das 14h, será feita uma vigília no saguão da Reitoria. 

É muito importante que todas e todos TAE estejam mobilizadas/os e participem das atividades. Agora é a hora de pressionarmos para que o Governo Federal responda às demandas da Categoria e avance nas negociações das Mesas Temporária e Permanente.

Para ampliar a visibilidade da data, uma série de ações será realizada nas bases do SINDIFES, como colocação de faixas, cartazes e outdoors, distribuição de panfletos informativos, utilização de carro de som, entre outras.  

Dia Nacional de Paralisação – 22 de fevereiro 

No dia 22 de fevereiro, às 15h, está agendada mais uma rodada da Mesa Específica e Temporária sobre carreira com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A reunião tem papel central para os próximos passos da luta a partir da contraproposta que será apresentada pelo Governo sobre a reestruturação do PCCTAE. 

Se a proposta apresentada contemplar a Categoria, a orientação da FASUBRA será pela manutenção do Estado de Greve e intensificação da mobilização para a reestruturação da carreira. Caso contrário, a orientação será pela aprovação do indicativo de greve para início em 11 de março.


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-do-cefet-mg-para-assembleia-nesta-terca-dia-13/> Acesso: 01/03/2024 às 15:39