COMISSÃO ELEITORAL AGENDA DEBATE ENTRE AS CHAPAS INSCRITAS PARA A DIRETORIA EXECUTIVA COLEGIADA PARA O DIA 8 DE MAIO

Na manhã desta segunda-feira, a Comissão Organizadora das Eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (SINDIFES) reuniu-se para discutir os detalhes cruciais do processo eleitoral que definirá a Diretoria Executiva Colegiada e o Conselho Fiscal para o triênio 2024/2027. Entre os principais temas abordados está a logística dos pontos de votação e a definição dos mesários, bem como a organização do aguardado debate entre as chapas inscritas.

Com a participação dos membros da Comissão e colaboradores do Sindicato, foram delineados os pontos de apoio de votação em locais estratégicos, como a Reitoria da UFMG e o Hospital das Clínicas, além do CEFET-MG campus 1. Especificamente para o ponto de votação no Hospital das Clínicas, ficou estabelecido que dois funcionários do SindifES se juntarão à equipe de mesários, complementada por um servidor filiado.

Além disso, atendendo às solicitações das chapas concorrentes, foi agendado um debate para o próximo dia 08 de maio, quarta-feira, no Auditório A104 do CAD2, campus Pampulha da UFMG. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Sindicato no YouTube, e cada chapa terá a oportunidade de indicar até cinco representantes para compor a mesa.

Com a próxima reunião da Comissão marcada para o dia 06 de maio, a expectativa é de que os preparativos prossigam conforme o planejado, visando garantir a transparência e a participação democrática no processo eleitoral do SINDIFES.

Clique aqui para acessar a ata.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-eleitoral-divulga-nesta-quinta-16-resultado-parcial-das-eleicoes-2024-do-sindifes/> Acesso: 18/05/2024 às 18:36