Conselho Universitário da UFMG discutirá Resolução Complementar que estabelece Política de Desenvolvimento para os TAE

Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, o Conselho Universitário da UFMG discutirá a Proposta de Resolução Complementar que “Estabelece a Política de Desenvolvimento dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais”. A proposta foi construída por uma comissão conjunta formada por representantes do SINDIFES, da CIS-UFMG, da PRORH-UFMG e dos Diretores de Unidades Acadêmicas e levou mais de dois anos para ser finalizada devido as constantes mudanças na legislação.

O texto já foi analisado pela Comissão de Legislação do Conselho Universitário da UFMG que deu parecer favorável à aprovação. Para a coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, a nova resolução é um avanço nas políticas de desenvolvimento dos TAE. “Estamos normatizando e dando transparência aos processos de afastamento para qualificação e capacitação, além de definir critérios impessoais para a liberação dos servidores nas unidades”, explica.

Proposta de Resolução para a Política de Desenvolvimento dos Servidores TAE – abril 2023

Disponível em <https://sindifes.org.br/comando-de-greve-da-ufmg-e-do-cefet-mg-publicam-documento-sobre-os-servicos-essenciais/> Acesso: 05/05/2024 às 04:05