Em Assembleia, TAE do CEFET-MG aprovam produção de pauta específica para dialogar com candidatos/as a diretor-geral

Em Assembleia Sindical Geral Online, via Zoom, nesta quarta-feira, dia 31 de maio, os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG deliberaram a construção de uma pauta de reivindicações específica para ser apresentada aos candidatos a diretor-geral da Instituição e aprovaram um calendário de mobilizações para definir o posicionamento da Categoria no processo eleitoral. Cerca de 40 Técnico-Administrativos em Educação participaram da Assembleia.

Informes e avaliações sobre o XXIV CONFASUBRA

Foi consenso entre os presentes que o XXIV CONFASUBRA não apresentou uma boa organização e não teve espaço para algumas discussões, como, por exemplo, a sobre Carreira. Parte das avaliações acredita que faltou organização e que teriam faltado mais espaços de debate e falas. Um dos pontos citados para a necessidade de ampliação das discussões foi a aceitação, ou não, de gratificações em processo de negociação salarial com o governo e a criação de uma coordenação de institutos federais e CEFETs. A primeira proposição não foi discutida por ser considerada contrária à resolução da FASUBRA que impede a negociação de paridade entre ativos e aposentados, enquanto a criação de nova coordenação foi rejeitada pela plenária.

Nas eleições para a direção da FASUBRA Sindical, foram eleitas três coordenadoras da base do SINDIFES. Cristina del Papa (UNIR/UFMG) ocupará o cargo de coordenadora geral da Federação; Rosângela Costa (Ressignificar/UFMG), a coordenação da Mulher Trabalhadora; e Helena Nara (MLC/CEFET-MG), a suplência no grupo MLC.

Eleições para diretor geral do CEFET-MG

Os TAE presentes discutiram e aprovaram um cronograma para produzir uma pauta de reivindicações específica para os candidatos a diretor/a geral do CEFET-MG. O primeiro passo da construção da pauta será o envio de propostas por formulário até o dia 7 de junho, quarta-feira. As propostas serão sistematizadas e incluídas na pauta da última greve. Uma comissão, formada durante a Assembleia, irá trabalhar no texto e apresentar uma versão para debate na Assembleia do dia 12 de junho, às 14h, em local a ser definido.

Clique aqui para preencher o formulário.

Também foi aprovado reuniões da Categoria com as chapas inscritas. As atividades serão realizadas no dia 2 de junho, no Miniauditório do Campus I, em Belo Horizonte.

Confira o cronograma completo:

31/5: Abertura do prazo para recebimento de propostas;

2/6: – 9h30: Roda de conversa com a Chapa 01 – Kecia e Gilmer;
       – 15h: Roda de conversa com a Chapa 02 – Carla Chamon e Conrado;

7/6: Prazo limite para recebimento de propostas;

8 a 11/6: Comissão receberá as propostas para sistematização;

11/6: Entrega pela Comissão das propostas sistematizadas;

12/6 – 14h: Assembleia para aprovação da pauta de reivindicação;

13/6: Envio das propostas sistematizadas para os candidatos/as;

13/6 – 15h: Debate entre as chapas;

29/6: Eleição.

Por fim, foi encaminhado ao setor jurídico a solicitação de um parecer sobre as alterações do Plano de Desenvolvimento de Carreira (PGD) do CEFET-MG e seus impactos para os Técnico-Administrativos em Educação.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-da-ufmg-cefet-mg-ufvjm-e-ifmg-para-assembleia-no-dia-19-de-setembro/> Acesso: 28/04/2024 às 11:29