Entidades da Educação lançam manifesto em defesa do Ensino Superior Público e Gratuito

A educação no Brasil vem enfrentando grandes ataques por parte do governo federal: cortes financeiros que ameaçam o tripé da universidade brasileira (ensino, pesquisa e extensão), desvalorização do trabalho dos docentes e dos técnico-administrativos, campanhas difamando o papel de escolas, institutos federais e universidades, perseguição a professores e cientistas. Apesar do papel estratégico das instituições de ensino para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país, assim como para a formação de qualidade e a oferta de serviços necessários para a sociedade brasileira, o atual governo escolheu a Universidade como inimiga de sua gestão.

Veja o manifesto na íntegra.

Foto: Ato no MEC

Disponível em <https://sindifes.org.br/fasubra-discute-in-02-2018-com-deret-ministerio-da-economia-e-solicita-regulamentacao-para-retorno-dos-plantoes-12-60h-nos-hospitais-universitarios/> Acesso: 26/09/2020 às 10:52