FASUBRA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO NESTA QUINTA, 27

Após 104 dias de Greve, a FASUBRA Sindical assinou, na tarde desta quinta-feira, 27 de junho, junto ao Governo Federal, acordo para encerramento do movimento paredista. Participaram também da reunião, que aconteceu na sede do MGI em Brasília, representantes do SINASEFE e do ANDES-SN.

Leia o Termo de Acordo aqui.

Em fala na mesa, Cristina Del Papa, coordenadora geral do SINDIFES e coordenadora geral da FASUBRA, avalia positivamente os resultados da Greve. Ela afirma que houveram muitos avanços na proposta do Governo, inclusive de pautas históricas que surgiram junto da criação do PCCTAE, ainda que as negociações não tenham sido capazes acatar todas as demandas apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Cristina afirma também que o movimento esteve forte no Brasil todo e que uma das grandes conquistas foi o reconhecimento dos TAE, pelos ministros, como uma categoria das Universidades e Institutos, ao lado dos docentes e estudantes. Ela finaliza, ressaltando que a luta seguirá mesmo após o fim da Greve, para a “construção das soluções para o aumento do orçamento das instituições de ensino e para consolidar as relações democráticas nas IFES”.

Os técnico-administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, IFMG e UFVJM seguem em Greve até a Assembleia que será realizada na próxima segunda-feira, 1 de julho, para definir o retorno às atividades no dia 2 de julho.

Com informações da FASUBRA e SINASEFE. | Crédito das imagens: FASUBRA e SINASEFE.

Confira alguns registros da reunião!

FASUBRA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO NESTA QUINTA, 27 1 FASUBRA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO NESTA QUINTA, 27 2

Disponível em <https://sindifes.org.br/cng-analisa-proposta-do-governo-e-orienta-para-os-proximos-passos-da-greve/> Acesso: 01/07/2024 às 18:28