Lançamento do Comitê UFMG em Defesa da Universidade Pública, Gratuita e Democrática será nesta quarta, dia 5

O SINDIFES, APUBH e DCE-UFMG lançam, nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, do Comitê UFMG em Defesa da Universidade Pública, Gratuita e Democrática. No lançamento, que acontecerá às 14h30, no auditório da Reitoria da UFMG, os representantes das três entidades e a reitora da UFMG, professora Sandra Goulart, dialogam sobre Os Desafios e o Futuro das Universidades Públicas na Conjuntura Brasileira.

O Comitê tem como objetivo defender a Universidade Pública, Gratuita e Socialmente Referenciada; denunciar os ataques às universidades e a liberdade de expressão e de cátedra; informar sobre o papel das universidades públicas para a sociedade, bem como sua importância no desenvolvimento do país.

Para isto o Comitê propõe mobilizar e organizar os segmentos que compõem a UFMG, promover atos, seminários, palestras e intervenções dentro e fora da universidade. Para a Coordenadora do SINDIFES, Cristina del Papa, o momento é de unir forças para enfrentarmos os desafios que virão. “As universidades estão sendo atacadas e não podemos ficar inertes. A intenção é fortalecer um movimento de defesa dessas instituições que são vitais para o desenvolvimento social, econômico e político do país”, explicou.

O lançamento do Comitê é aberto à todos. Os interessados também podem deixar e-mail e telefone para contato e informações sobre as futuras ações da Frente, tais como reuniões e atos, dentre outros.

Disponível em <https://sindifes.org.br/lista-de-presenca-assembleia-do-dia-08-05-2024/> Acesso: 08/05/2024 às 20:46