Lula e Haddad inauguram novas instituições no norte de Minas

Os moradores de Governador Valadares e de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, recebem nesta terça-feira, 9, novas instalações para cursos de graduação públicos, nas modalidades presencial e a distância. As obras serão entregues pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Em Governador Valadares, às 11h, será inaugurado um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já oferece dez cursos de graduação a distância e tem 750 estudantes matriculados. Alunos que fazem esses cursos serão certificados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com as obras prontas, o polo de Governador Valadares abrirá mais 12 cursos com 545 vagas. Os cursos novos serão oferecidos pela UFMG e pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Além da infraestrutura física, que está preparada para receber pessoas com deficiência, o Ministério da Educação dotou o polo com 50 computadores, conexão com banda larga, laboratórios pedagógicos de química e biologia e biblioteca para pesquisa. O polo fica na Rua 7 de setembro, número 2.479, no centro da cidade.

Teófilo Otoni – Nesta cidade, às 15h, o presidente Lula e o ministro Haddad inauguram o campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A instituição foi transformada em universidade em 2005, a partir das Faculdades Integradas de Diamantina, criadas pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1953.

O campus tem oito cursos de graduação, sendo três engenharias – hídrica, civil e de produção, e cursos de administração, serviço social, ciências econômicas, matemática e ciências contábeis. Este ano são 540 vagas de ingresso, mesmo número previsto para 2011 e 2012.

O campus da UFVJM, em Teófilo Otoni, fica na Avenida Dr. Luís Boali Porto Salman, sem número, edifício Caic, no bairro Ipiranga.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-eleitoral-define-estrutura-de-apoio-presencial-para-votacao/> Acesso: 26/04/2024 às 09:23