Mais de 200 mil pessoas tomam as ruas de Belo Horizonte em Defesa da Educação e Contra a reforma da Previdência

Mais de 200 mil pessoas foram às ruas de Belo Horizonte, nesta quinta-feira, dia 30 de maio, para protestarem contra o governo Bolsonaro, contra os cortes na Educação e contra a reforma da Previdência. Em todo o país foram registrados protestos em mais de 100 cidades.

Em Belo Horizonte, as atividades começaram cedo, com panfletagens nos principais pontos de circulação da cidade. Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, e estações do Move foram tomadas por estudantes e trabalhadores (técnico-administrativos e docentes) distribuindo panfletos sobre o impacto dos cortes na Educação e os prejuízos para a sociedade. Durante a tarde, foram realizadas aulas, atividades culturais e intervenções na Praça Afonso Arinos, local da concentração para o grande Ato às 17h.

Três carros de som e mais de 200 mil pessoas participaram da caminhada da Praça Afonso Arinos até a Praça da Estação, onde encerraria as manifestações com um ato cultural. Segundo a coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, “a Afonso Pena foi tomada. Ainda tem gente tentando sair da Praça Afonso Arinos e já estamos na Praça Sete. Tem rádio em Belo Horizonte falando em 250 mil pessoas”.

Ao chegar na Praça da Estação, parte dos manifestantes já haviam dispersado devido ao horário, cerca de 20h30. O ato foi encerrado com a apresentação do José Luiz Braga/Graveola, Havaianas Usadas e DJ Russo.

A próxima manifestação está marcada para o dia 14 de junho, quando as Centrais estão organizando a Greve Geral. Várias Categorias estão confirmadas para a paralisação.



Disponível em <https://sindifes.org.br/tae-da-ufmg-apresentam-trabalhos-na-xi-jornada-do-conhecimento-nos-dias-25-e-26-de-outubro/> Acesso: 27/04/2024 às 12:53