Nota de Esclarecimento sobre as Escalas de março para os TAE do HC-UFMG

O SINDIFES e o Grupo de Trabalho vêm esclarecer sobre as Escalas de Trabalho do HC para o mês de março de 2020.

No dia 6 de fevereiro aconteceu uma reunião do SINDIFES e o Grupo de Trabalho com a Diretoria do HC e a VDTE.

Na reunião questionamos se a Diretoria ou a VDTE orientaram os coordenadores das diversas áreas do HC a elaborarem e divulgarem as escalas para o mês de março sem o fechamento dos dados levantados na consulta aos servidores do noturno realizada pela Diretoria.

Colocamos que essa divulgação causou um desconforto muito grande e causou, mais uma vez, ansiedade e estresse nos servidores.

A Diretoria e a VDTE informaram que não orientaram a confecção de nenhuma escala para o mês de março, já que, os dados levantados com a Consulta ainda não foram apresentados a Reitora para análise e posterior aprovação.

Portanto, não há como elaborar escalas sem autorização da Reitoria. Todas as escalas que foram elaboradas e/ou divulgadas NÃO TÊM VALIDADE.

A Diretoria informou, também, que será apresentado oficialmente à Reitora e à Pró-Reitora de Recursos Humanos os dados levantados, as análises e as reflexões sobre estes.

A Diretoria informou ainda que o SINDIFES e o Grupo de Trabalho também terão acesso a estas informações e serão chamados para a discussão, negociação e implementação.

A Direção do SINDIFES está ciente dos transtornos, ansiedade e estresse que os servidores do HC-UFMG estão passando neste momento, e pede, que todos se acalmem e aguardem que o processo seja apresentado ao Sindicato e ao Grupo de Trabalho.

Assim que tivermos informações oficiais, iremos divulga-las e convocar a Categoria para a discussão.


Disponível em <https://sindifes.org.br/atividade-de-greve-ufmg-12-03/> Acesso: 26/04/2024 às 02:19