Reforma da Previdência é tema de Seminário no Campus Saúde da UFMG no dia 17/4

“Se a reforma da Previdência passar, o que eu vou perder?” Para responder esta e outras perguntas, o SINDIFES realizará, durante o mês de abril, em todas as bases, o Seminário sobre a reforma da Previdência e seus impactos sobre a vida da classe trabalhadora em geral e, especificamente, dos servidores públicos.

No dia 17 de abril será realizado a segunda edição do Seminário, às 9h30, no auditório Maria Sino, da Escola de Enfermagem, no campus Saúde, da UFMG. A atividade faz parte do início da Campanha de Filiação, Recadastramento e Conscientização do SINDIFES, que pretende enfatizar a importância do Sindicato para os trabalhadores das Instituições representadas por este Sindicato.

O Seminário tem como objetivo informar a Categoria sobre os impactos da reforma da Previdência, principalmente para os servidores públicos federais, e apresentar o futuro do sistema previdenciário caso a reforma seja aprovada. A atividade também faz parte das mobilizações contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Para apresentar o tema, foi convidada a economista e técnica do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), Maria de Fátima Lage Guerra.

Maria de Fátima Lage Guerra é economista pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (1986) e Mestre em Economia (1996) e Doutora em Demografia (2017) pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR-UFMG). É técnica sênior do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), onde trabalha desde maio de 1991.

Não será necessário inscrição e o evento é aberto à toda Comunidade.

Solicitação de Certificado Digital do Seminário

O SINDIFES irá disponibilizar Certificado Digital para os participantes. A solicitação deverá ser feita durante o Seminário, na secretaria do evento.

Campanha de Filiação e Recadastramento

Nos próximos meses, o SINDIFES irá realizar uma campanha de filiação dos servidores TAE das suas bases e recadastramentos das filiadas e filiados. Durante a campanha serão realizadas atividades de conscientização da Categoria sobre a importância dos Sindicatos e seu papel na organização política dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para a coordenadora geral do SINDIFES, Neide Dantas, poucos entendem a importância de se sindicalizar e contribuir com o fortalecimento da representação da classe trabalhadora. “Mas, na hora do aperto e da dificuldade, a quem recorrer? São os sindicatos, que lutam por nossos direitos, e por isto eles têm sido alvo preferencial de ataques pelo atual governo”, afirma.

A Campanha irá realizar palestras e reuniões com temas variados de interesse da Categoria em todas os campi da base do SINDIFES. O calendário de atividades será divulgado posteriormente.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
free online course

Disponível em <https://sindifes.org.br/milhares-de-trabalhadores-e-estudantes-ocupam-as-ruas-de-belo-horizonte-contra-a-reforma-da-previdencia/> Acesso: 26/06/2019 às 14:17