Reitor do IFMG dá posse aos novos diretores dos campi

Reitor do IFMG dá posse aos novos diretores dos campi 1

Na última segunda-feira, 23 de outubro, o reitor do IFMG, Rafael Bastos, deu posse aos novos diretores-gerais dos campi do Instituto. A cerimônia foi realizada no auditório do Campus Ribeirão das Neves e contou com a presença de vários colegas servidores. Também compareceram: a deputada estadual Lohanna França (PV), a diretora-geral do Cefet MG, Carla Chamon, além do ex-reitor, Kléber Gonçalves Glória.

Em seu discurso, Rafael disse que uma das prioridades da atual gestão é consolidar as unidades do IFMG e destacou o potencial da instituição em transformar as comunidades onde atua: “temos um papel social importante demais, que é fazer a diferença nas regiões onde estamos presentes. Somos uma das instituições mais interiorizadas e diversas do país e o desafio que nós temos é abrir oportunidades e transformar vidas”, completou.

Representando os diretores empossados, a diretora-geral do Campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças de Oliveira, ressaltou que é tempo de agradecer, mas também de assumir compromisso: “ao longo dos anos, entre 2023 e 2027, iremos gerir nossa Reitoria e nossas unidades. Com relação aos nossos campi, o momento é de, parafraseando Rui Barbosa, ‘acabar tarefa’, com os elementos que herdamos e que criaremos”.

Texto com informações do IFMG


Disponível em <https://sindifes.org.br/ifmg-abre-inscricoes-para-curso-de-heteroidentificacao-racial/> Acesso: 01/03/2024 às 15:00