IFMG: REITORIA MANIFESTA APOIO À GREVE DOS TAE

Nesta segunda-feira (1), o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Rafael Bastos Teixeira, divulgou nota manifestando apoio à greve dos Técnico-Administrativos em Educação.

O texto, publicado no portal da instituição, diz:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) ressalta a importância das reivindicações advindas do movimento dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). A luta por melhores condições de trabalho, reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e recomposição salarial são algumas das pautas de enorme relevância, que necessitam de atenção de toda a sociedade.

Os Técnicos Administrativos em Educação são fundamentais para garantir uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada, participando ativamente em diversas esferas, desde o ensino e pesquisa até a administração e gestão.

Desta forma, o IFMG manifesta seu apoio às reivindicações dos TAEs, ratificando seu compromisso em buscar soluções que atendam às demandas apresentadas pela categoria.

Rafael Bastos Teixeira
Reitor do IFMG

Disponível em <https://sindifes.org.br/cng-analisa-proposta-do-governo-e-orienta-para-os-proximos-passos-da-greve/> Acesso: 29/04/2024 às 23:00