IFMG: REITORIA MANIFESTA APOIO À GREVE DOS TAE

Nesta segunda-feira (1), o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Rafael Bastos Teixeira, divulgou nota manifestando apoio à greve dos Técnico-Administrativos em Educação. 

O texto, publicado no portal da instituição, diz:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) ressalta a importância das reivindicações advindas do movimento dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). A luta por melhores condições de trabalho, reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e recomposição salarial são algumas das pautas de enorme relevância, que necessitam de atenção de toda a sociedade.

Os Técnicos Administrativos em Educação são fundamentais para garantir uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada, participando ativamente em diversas esferas, desde o ensino e pesquisa até a administração e gestão.

Desta forma, o IFMG manifesta seu apoio às reivindicações dos TAEs, ratificando seu compromisso em buscar soluções que atendam às demandas apresentadas pela categoria.

Rafael Bastos Teixeira
Reitor do IFMG

 

 


Disponível em <https://sindifes.org.br/atividade-de-greve-comando-de-greve-realiza-atividade-de-panfletagem-na-ufmg-e-assembleia-no-ifmg/> Acesso: 27/05/2024 às 10:13