Reitor Tomaz Aroldo é o homenageado da II Semana Negra do APUBH

Inscrições para as atividades podem ser feitas até 31 de outubro

Entre os dias 3 e 6 de novembro, o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBHUFMG+ – promove a 2ª edição da Semana Negra.  A atividade contará com mesas redondas, exibição de vídeo e atividade cultural. Falecido em 2020, o ex-reitor e professor, Tomaz Aroldo Mota Santos primeiro e único reitor negro da UFMG é o homenageado da Semana.

As atividades serão realizadas por meio da plataforma Zoom e transmitidas pelo canal do APUBH no Youtube.  As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro: (https://forms.gle/2ysCJRhb6MDwt5ddA). Haverá emissão de certificados de participação.

Nesta 2ª edição da Semana Negra do APUBH, o objetivo é promover uma reflexão sobre a presença de negros e negras na universidade pública.  As atividades buscam refletir sobre o ingresso, a permanência e a conclusão para graduandos e pós-graduandos. Além disso, pretende-se refletir sobre a inserção de servidores negros e negras, bem como sua participação nos espaços de gestão na Educação Superior Pública.

Confira a programação:

Reitor Tomaz Aroldo é o homenageado da II Semana Negra do APUBH 1

Disponível em <https://sindifes.org.br/ufmg-presente-na-luta-em-defesa-da-democracia-e-das-liberdades-democraticas/> Acesso: 26/04/2024 às 06:00