Repúdio a tentativa de intimidação e atentado ao ex-presidente Lula

O SINDIFES repudia veementemente o atentado, e qualquer outra violência praticada, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta terça-feira, dia 27 de março, durante a Etapa Sul da Caravana. O ônibus que levava o ex-presidente Lula foi alvejado (por arma de fogo) no trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná.

É necessário que haja investigação e que se penalize, conforme a lei, os agressores para que o episódio não se repita. Não podemos aceitar que, em um estado supostamente democrático, as pessoas não sejam livres para ir e vir divulgando seus ideais políticos.

Este tipo de violência está diretamente ligado a tentativa de calar e oprimir o ex-presidente Lula e demonstra o desespero e irracionalidade pelos quais alguns grupos políticos passam ao verem o crescimento da popularidade do ex-presidente. É também consequência direta da escalada de autoritarismo e violência que vivemos desde o golpe de Estado que foi aberto com o impeachment sem crime de responsabilidade que a presidenta Dilma Roussef sofreu em 2016, escalada cuja manifestação mais clara foi o assassinato da vereadora Marielle Franco do Rio de Janeiro. Não é apenas a integridade física de Lula e dos caravaneiros que está em jogo, mas o futuro da democracia e do povo brasileiro.

Nossa solidariedade a todos que participam da Caravana e que poderiam ter sido alvejados durante o atentado.

SINDIFES

28 de março de 2018

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
Notícias Relacionadas

Disponível em <https://sindifes.org.br/repudio-a-tentativa-de-intimidacao-e-atentado-ao-ex-presidente-lula/> Acesso: 25/05/2019 às 10:17