Rodrigo Maia reedita Grupo de Trabalho sobre Educação superior

Foi publicado no diário oficial da câmara de deputados ato do Presidente que institui o Grupo de trabalho destinado a acompanhar e avaliar o sistema universitário brasileiro. O GT será presidido pelo Ex-Reitor da Universidade Federal Fluminense Prof. Dr.  Roberto de Souza Salles.

O Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia (DEM-RJ) instituiu um grupo de trabalho para avaliar e acompanhar o sistema universitário brasileiro que terá como objetivos, levantar as principais dificuldades enfrentadas na gestão das universidades e aquelas relacionadas à permanência dos estudantes, assim como sugerir soluções para essas dificuldades, considerando diretrizes da eficiência, eficácia e economicidade.Com um ano de prazo para funcionar, o grupo terá como prerrogativa dialogar com representantes das comunidades acadêmicas, como dirigentes das instituições, movimento estudantil e representações acadêmicas e corporativas.

Para presidir o grupo, foi indicado o ex-Reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Prof. Dr. Roberto de Souza Salles que indicou os também ex-Reitores Thompson Fernandes Mariz (Universidade Federal de Campina Grande – PB), Eliane Superti (foi reitora da Universidade Federal do Amapá, atualmente é professora na Universidade Federal da Paraíba) e Ana Lúcia Gazzolla (Universidade Federal de Minas Gerais).

Além das trajetórias como Reitores, três membros do grupo também vivenciaram experiências como políticos. O coordenador, Roberto Salles, foi secretário de governo do município de Niterói em 2015. A professora Ana Lúcia Gazola, foi Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (2010) e de Educação de Minas Gerais (2011 e 2014). tendo sido cotada para candidatura a Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSB, partido ao qual se filiou a pedido de Aécio Neves. Por fim, o Prof. Thompson, foi candidato a Deputado Federal nas últimas eleições pelo PSB da Paraíba, porém sua candidatura foi indeferida.

Rodrigo Maia reedita Grupo de Trabalho sobre Educação superior 1

Disponível em <https://sindifes.org.br/tae-da-ufmg-apresentam-trabalhos-na-xi-jornada-do-conhecimento-nos-dias-25-e-26-de-outubro/> Acesso: 27/04/2024 às 00:09