Seminário de Segurança das IFES mineiras

O SINDIFES realizou, nos dias 12 e 13 de abril, o I Seminário de Segurança das IFES, IFETS e CEFETs mineiros, na Faculdade de Educação da UFMG, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença de mais de 60 trabalhadores, inclusive de outras IFES fora do estado, e foi uma oportunidade para acumular conhecimento sobre as lutas e conquistas da categoria dos vigilantes e preparar os participantes para o XIX Seminário de Segurança das IFES e IFETS.

No primeiro dia do Seminário, o vigilante Marco Wanderley (UFPE), apresentou as propostas da programação do XIX Seminário de Segurança das IFES e IFETS – evento nacional -, também foi apresentado um vídeo da audiência pública, na Câmara dos Deputados, onde o vigilante Mozarte Simões (UFRGS) abordou os riscos e necessidades das aprovações das PLS´s que reestruturam e garantem os direitos da categoria.

No segundo dia, o vigilante Wesley Marques (UFU) apresentou o Plano de Política de Segurança das IFES e IFETS. Posteriormente Mozarte explanou sobre as PLS´s em tramite no Congresso e o Mandado de Injunção (risco de vida). Para a coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, o Seminário foi uma oportunidade da categoria se organizar e fazer a luta por dentro dos Sindicatos e da FASUBRA, dando exemplo a outras categorias.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-eleitoral-define-estrutura-de-apoio-presencial-para-votacao/> Acesso: 26/04/2024 às 06:21