SINDIFES convoca TAE para Dia Nacional de Luta com Paralisação na próxima terça, 3 de outubro

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG para participarem do Dia Nacional de Luta com Paralisação, que ocorrerá na próxima terça-feira, 3 de outubro

A data faz parte do calendário da Campanha Salarial de 2024 e foi construída de forma colaborativa pelas entidades sindicais que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE).

O Dia Nacional de Luta tem como principais objetivos cobrar do Governo Federal negociações salariais efetivas e a apresentação de uma proposta que valorize os servidores públicos, possibilitando uma real recomposição salarial.

Em Belo Horizonte, está programado um Ato Unificado dos Servidores Públicos Municipais, Estaduais e Federais, às 17h, na Praça Sete. Além das demandas apresentadas pelo FONASEFE, também será abordada a resistência às privatizações da CEMIG e COPASA.

Na cidade de Diamantina, os Técnico-Administrativos em Educação farão ato às 14h, no saguão da reitoria, no campus JK.

Pauta:

• Exigência de negociações sem demora
  • Valorização dos servidores públicos
  • Recomposição salarial
  • Aprimoramento da Carreira
  • Defesa dos Hospitais Universitários
  • Oposição à PEC 32

A direção do SINDIFES enviou ofício às Instituições Federais de Ensino de sua base e orienta que os Técnico-Administrativos em Educação mobilizem sua unidade/setor para paralisarem as atividades e participarem dos atos.

Orientações para a Paralisação:

– Paralisação Geral dos TAE;
– Participar do ato em sua cidade;
– Manifestar-se via redes sociais cobrando negociações efetivas com o Governo;
– Enviar email para os Ministérios da Gestão e Inovação e MEC cobrando negociações efetivas sem enrolação e valorização dos servidores;
– O SINDIFES discutirá o abono de ponto, por participação em atividade sindical, diretamente com reitores e diretor;

Atividade Virtual

Envie também um e-mail cobrando dos parlamentares mineiros (deputados federais e senadores) e ministros o apoio à pauta de reivindicações dos Técnico-Administrativos em Educação! Se preferir, copie e cole o texto abaixo:

Prezado/a Senhor/a

Venho por meio deste e-mail expressar minha preocupação e urgência com relação a pauta de reivindicações dos Técnico-Administrativos em Educação, servidores públicos das Instituições Federais de Ensino, Categoria da qual faço parte.

No dia 11 de julho, foi protocolada a pauta unificada dos Servidores Públicos Federais na Mesa Nacional de Negociação Permanente. A proposta apresentada contempla a recomposição das perdas inflacionárias referente aos últimos anos. Esclarecemos que desde 2017 já somamos 53,17% de perdas inflacionárias. Neste cálculo, não consideramos o tão necessário ganho real, que seria o reajuste acima da inflação, ou seja, estamos apenas mantendo o poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras.

Os Técnico-Administrativos em Educação desempenham um papel fundamental no funcionamento das Instituições de Ensino, mas enfrentam desafios significativos devido às condições inadequadas de trabalho e à remuneração insuficiente. A Categoria possui um dos piores vencimentos básicos da esfera federal, o que afeta negativamente na permanência, atração, inovação e engajamento. Ainda assim, isto não tem sido impedimento para as Instituições Federais de Ensino serem as melhores do país e estarem ranqueadas entre as melhores da América Latina e do Mundo. É essencial que haja uma política de valorização que torne digno e reconhecido o nosso trabalho e que estimule a fixação de profissionais de excelência.

Neste contexto, solicitamos o seu apoio para pressionar o Governo Federal a negociar efetivamente, possibilitando a recomposição salarial, o reconhecimento e a valorização dos Técnico-Administrativos em Educação. Sua voz e influência podem desempenhar um papel importante na defesa dos interesses da Categoria e da Educação Pública.

Agradecemos desde já por sua atenção e compromisso com a nossa causa e contamos com seu apoio e manifestação para a defesa dos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino.

Atenciosamente,

(seu nome)

Lista de parlamentares (utilize o campo Cópia Oculta para colar a listagem).

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

E-mail dos Ministros:

[email protected], [email protected][email protected], [email protected], [email protected]

Fale com o Presidente:

Disponível em <https://sindifes.org.br/dia-nacional-de-luta-com-paralisacao-03-10/> Acesso: 27/04/2024 às 10:51