SINDIFES convoca trabalhadoras e trabalhadores da Enfermagem de sua base para Caravana pela aprovação do piso salarial nacional da categoria

ATUALIZAÇÃO: Saída nesta terça, 4 de maio, às 22h da Praça da Estação em Belo Horizonte. Retorno, após as atividades em Brasília.

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, o PL 2564/2020 (Piso Salarial Nacional da Enfermagem), que teve o pedido de urgência aprovado, irá à votação. Para pressionar os parlamentares a aprovarem o texto, entidades sindicais e movimentos ligados à Enfermagem preparam um grande ato, no dia 4, em frente ao Congresso Nacional, durante todo o dia. A aprovação do piso poderá impactar positivamente no PCCTAE, gerando ganhos para os cargos de enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem.

Em apoio a luta da Enfermagem, o SINDIFES enviará uma caravana que sairá, na noite do dia 3 de maio e retornará após as atividades do dia 4 de maio. Os interessados devem preencher o formulário deste link ou entrar em contato com o Sindicato pelo whatsapp (31) 99803-8992 informando Nome Completo, CPF, RG e Telefone. As vagas são para filiadas e filiados ao Sindicato, serão preenchidas por ordem de inscrição, estão limitadas à capacidade do ônibus e a prioridade é das trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem. Caso sobrem vagas, serão distribuídas para as filiadas e filiados que não fazem parte da enfermagem.

Orientações aos caravaneiros:

– É obrigatório uso de máscara dentro do ônibus;
– Leve álcool em gel para higienização das mãos;
– Utilize roupas leves e adequadas para caminhada;
– Use protetor solar;
– Leve boné ou chapéu para proteção;
– Se hidrate durante todo o percurso;
– Evite levar bens de valor;
– Não será permitida a participação de pessoas com problemas de saúde que estejam impossibilitadas de caminhar ou que possam ser agravados pela longa caminhada ou calor;
– Fique perto da delegação;
– Em caso de problemas, procure um dos diretores do Sindicato.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-do-hc-ufmg-para-assembleia-no-dia-12-de-setembro/> Acesso: 28/03/2024 às 14:25