SINDIFES e FASUBRA participam de ato unificado Contra a Reforma da Previdência, em Brasilia 1

Servidores Publicos Federais de todo o país realizam, na manhã desta terça-feira, dia 28, um Ato contra a reforma da previdência, em defesa das carreiras e contra o governo Temer, em Brasília.

As concentrações começaram às 9h na Catedral de Brasília e no anexo III do Congresso. A polícia está impedindo os manifestantes de se encontrarem para iniciar o ato unificado. Por volta das 10h30, as negociações avançaram e foi permitido quebo grupo do Anexo III deslocasse.

Atualização: Às 11h20, foi permitido que os manifestantes que estavam na Catedral de Brasília se deslocassem para o Anexo III. A estimativa é que o ato tenha cerca de 6 mil trabalhadores.

Reunião com Rodrigo Maia

A demostração de mobilização oportunizou a FASUBRA e demais federações exigirem uma reunião com o presidente da a Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Parlamentares que acompanhavam a manifestação articularam o encontro para tratar sobre a reforma da previdência, na perspectiva dos servidores públicos.

Para os Técnico-Administrativos em Educação, os atos desta segunda e terça foram importantes para abrir novas linhas de diálogo e pressão sobre governo e parlamentares.

Disponível em <https://sindifes.org.br/taes-da-ufmg-realizam-panfletagem-na-faculdade-de-odontologia-na-tarde-desta-terca/> Acesso: 01/05/2024 às 21:47