SINDIFES entra com recurso para incluir representação dos TAE na eleição do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG

O SINDIFES informa que após analisar o Edital para a eleição do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG entrou com recurso para que seja aberta vaga para representante dos Técnico-Administrativos em Educação conforme regulamenta o Estatuto da Instituição. O recurso ainda explica que o não cumprimento do Estatuto pode provocar a anulação do processo o que causaria perdas materiais, temporais e financeiras.

As eleições para representantes de conselho especializados serão realizadas no dia 31 de outubro. As inscrições para os cargos serão abertas no dia 14 de outubro e finalizadas no dia 16 de outubro. São cinco conselhos: Ensino, Pesquisa e Extensão; Educação Profissional e Tecnológica; Extensão; Graduação; e Pesquisa e Pós-Graduação e os eleitos ficarão no cargo de 2020 a 2022.

A direção do SINDIFES orienta que a Categoria se mobilize para participar do processo tanto como eleitores quanto como candidatos. É importante que tenhamos bons representantes em todas as instâncias possíveis e que estes sejam comprometidos com os interesses da Categoria e da Instituição, estando abertos ao diálogo e aos encaminhamentos coletivos.

Apoio aos candidatos filiados

O SINDIFES informa que irá apoiar com recursos financeiros as chapas que possuem filiados. O objetivo desta ação é possibilitar que eles produzam material impresso para divulgarem suas candidaturas e propostas ao eleitorado.

Serão disponibilizados R$ 50 (cinquenta reais) por chapa inscrita, desde que sejam filiados ao Sindicato. Os valores são exclusivamente para a produção de material impresso e não podem ser utilizado para custeio de outras despesas.

A ajuda será paga no modelo de restituição com o candidato apresentando a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal, em nome do SINDIFES, no setor financeiro do Sindicato. O Sindicato não realizará pagamentos que ultrapassem os valores estipulados. Não serão aceitas notas de balcão ou quaisquer outros documentos que não sejam nota fiscal ou cupom fiscal.

Outras informações pelo telefone (31) 3441-0868 ou na sede do Sindicato.

Dados para emissão da Nota

CNPJ: 42.781.104/0001-20 – Inscrição Estadual: isento
Razão Social: Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino ou SINDIFES
Av. Antônio Abrahão Caran, nº 620 – São José – Belo Horizonte/MG – CEP 31275-000
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3409-4587 e 3409-4192.

Confira abaixo os editais:

Serão eleitos representantes, titulares e seus respectivos suplentes, todos eleitos por seus pares:

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (edital)
I –  Dois representantes docentes do ensino profissional e tecnológico
II –  Dois representantes docentes do ensino de graduação
III –  Dois representantes docentes do ensino de pós-graduação stricto sensu
IV –  Um representante dos docentes pesquisadores
V –  Três representantes dos servidores Técnico-Administrativos em Educação

Conselho de Educação Profissional e Tecnológica (edital)
I –  Um representante docente da Área I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras, Educação Física e Artes)
II –  Um representante docente da Área II – Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia)
III –  Dois representantes docentes da Área III – Matemática; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia)
IV –  Um representante docente do Eixo Tecnológico I – Informação e Comunicação
V –  Um representante docente do Eixo Tecnológico II – Ambiente e Saúde; e Produção Industrial e Recursos Naturais
VI –  Um representante docente do Eixo Tecnológico III – Produção Cultural e Design; e Turismo, Hospitalidade e Lazer
VII – Um representante docente do Eixo Tecnológico IV –Infraestrutura
VIII –  Dois representantes docentes do Eixo Tecnológico V – Controle e Processos Industriais, eleitos por seus pares;
IX –  Dois representantes dos servidores Técnico-Administrativos em Educação

Conselho de Extensão (edital)
I –  Dois representantes docentes do ensino profissional e tecnológico
II –  Dois representantes docentes do ensino de graduação
III –  Dois representantes docentes do ensino de pós-graduação
IV –  Dois representantes dos docentes extensionistas
V –  Dois representantes dos servidores Técnico-Administrativos em Educação

Conselho de Graduação (edital)
I –  Oito representantes docentes da Área I – Engenharias e Ciências Exatas e da Terra, com atuação no âmbito da graduação
II –  Dois representantes docentes da Área II – Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes, com atuação no âmbito da graduação
III –  Dois representantes dos servidores Técnico-Administrativos em Educação

Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (edital)
OBSERVAÇÃO: Recurso do SINDIFES em análise. Caso aceito será incluída a representação dos TAE.
Serão eleitos representantes, titulares e seus respectivos suplentes, eleitos por seus pares, dos seguintes segmentos:
I –  Quatro representantes docentes pesquisadores da Área I (Engenharias)
II –  Três representantes docentes pesquisadores da Área II (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias)
III –  Dois representantes docentes pesquisadores da Área III (Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes)

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-da-ufmg-cefet-mg-ufvjm-e-ifmg-para-assembleia-no-dia-19-de-setembro/> Acesso: 19/04/2024 às 22:38