SINDIFES lamenta falecimento de Margarida Barreto, referência na luta contra Assédio Moral

O SINDIFES lamenta profundamente o falecimento da doutora Margarida Maria Silveira Barreto, ocorrida na quinta-feira (3/3) em São Paulo, onde residia, vítima de câncer.

Margarida era médica, professora, pesquisadora e pioneira nos estudos sobre assédio moral e sexual no país, tendo dedicado sua trajetória às questões relacionadas à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente aos temas ligados à saúde mental e violência no trabalho.

Em 2011 e 2012 Margarida foi nossa principal palestrante nos seminários sobre Assédio Moral do SINDIFES, tendo inclusive participado de atividades nas unidades do interior do estado, à convite deste Sindicato. Seu trabalho foi uma das inspirações para a produção do Manual de Combate ao Assédio Moral. Seu legado permanece vivo ao nos mostrar os caminhos para a luta contra o Assédio Moral e Sexual dentro das Instituições Federais de Ensino.

Margarida presente!

Disponível em <https://sindifes.org.br/22323-2/> Acesso: 05/05/2024 às 01:57