SINDIFES leverá 100 delegados para o XXIII Confasubra

SINDIFES leverá 100 delegados para o XXIII Confasubra 1

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, a base da UFMG realizou a última Assembleia de eleição de delegados para o XXIII Confasubra. Com 705 Técnico-Administrativos em Educação participando, foi possível eleger 71 delegados, 12 a mais que no último Confasubra, em 2015.

Ao todo, a delegação do SINDIFES será composta por 100 delegados. Sendo 73 pela UFMG (dois do ICA-UFMG, em Montes Claros e 71 de Belo Horizonte); 11 do CEFET-MG; sete da UFVJM (cinco de Diamantina e dois de Teófilo Otoni) e nove do IFMG, (sete da Reitoria, em Belo Horizonte, e 2 de São João Evangelista).

Para a coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, o número expressivo de delegados se deve a capacidade de mobilização e de luta de toda a base. “Nossa delegação está bastante representativa e agradecemos a todos que participaram das assembleias e mobilizações. Novamente vamos para o Confasubra como uma das maiores delegações e isto reflete a importância e força da base do SINDIFES”, disse.

O XXIII Confasubra será realizado entre os dias 5 e 11 de maio em Poços de Caldas, Minas Gerais. A expectativa é que mais de mil Técnico-Administrativos em Educação de todo o país participem do Congresso.

Leia mais:

https://www.sindifes.org.br/noticia/visualiza/4217


Disponível em <https://sindifes.org.br/video-plenaria-final-da-fasubra/> Acesso: 27/04/2024 às 19:55