SINDIFES participa de reunião do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos que discutirá as atividades de divulgação e preservação da memória dos 60 anos do Golpe de 1964

No dia 11 de abril, o Técnico-Administrativo em Educação da UFMG Wellington Marçal de Carvalho, representou o SINDIFES, na reunião virtual do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CONEDH). Marçal é suplente da também Técnico-Administrativa em Educação da UFMG e Coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa. A reunião discutiu sobre as atividades que serão realizadas na preservação e divulgação da memória dos 60 anos do Golpe Militar de 1964. Também foi dada a posse à conselheira Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A pauta foi composta de várias questões importantes, como a criação de Grupos de Trabalho sobre abusos do poder religioso dentro das escolas e sobre a organização da Conferência Estadual de Direitos Humanos que será realizada em 2025.

Também foi apresentado o relatório referente aos trabalhos do ano de 2023. Clique aqui para acessá-lo.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-participa-de-reuniao-do-conedh-na-futura-sede-do-memorial-de-direitos-humanos/> Acesso: 30/04/2024 às 17:20