SINDIFES participará do debate “O mundo do trabalho debatendo ciência e tecnologia”, no dia 28 de abril, durante a V Marcha pela Ciência

O SINDIFES irá participar, nesta quarta-feira, dia 28 de abril, da quinta edição da Marcha pela ciência em Minas Gerais, a segunda em formato digital devido à pandemia. Em 2021, o encontro terá como tema Escola, ciência e arte. A coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, participará da Mesa “O mundo do trabalho debatendo ciência e tecnologia” às 18h30.

18h30 – Mesa: O mundo do trabalho debatendo ciência e tecnologia
Mediadora: Pedro Peixe (IFMG-Campus Piumhi)
Convidados: Cristina Del Papa (SINDIFES), Daniel Neri (SINASEFE), Maria Rosária Barbato (APUBH), Mário Mariano (ANDES)

A programação do evento terá mesas, oficinas, concurso de arte e discussão sobre o estudo das ciências nas escolas. Os temas foram definidos de forma a favorecer a aproximação entre saberes e promoção de diálogos, e os convidados têm formações e experiências diversas.

Alguns temas propostos para as mesas são: Arte e ciências humanas na escola; O mundo do trabalho debatendo ciência e tecnologia e A educação científica por meio das feiras de ciências na educação básica. Os interessados também poderão participar de oficinas sobre como criar um desenho para a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2021, potencialidades do uso de tirinhas no ensino de ciências e rap científico, entre outras.

Programação completa e outras informações e estão disponíveis no site da 5ª Marcha pela ciência em Minas Gerais.

Canal do evento no Youtube.


Disponível em <https://sindifes.org.br/ciclo-de-debates-do-sindifes-mulheres-que-escrevem-sobre-mulheres-15-de-marco-as-16h30/> Acesso: 29/04/2024 às 16:03