TAE do CEFET-MG aprovam construção da Greve Unificada dos SPF e cobram plano de retomada das atividades presenciais

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG aprovaram a Construção da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais, nesta segunda, 21, em Assembleia Sindical Geral realizada via aplicativo Zoom. Participaram mais de 60 trabalhadores e trabalhadoras que também deliberaram que seja cobrado da direção do Centro o plano de retomada das atividades presenciais, assim como a compra de máscaras PFF2 e a representação dos técnico-administrativos no Conselho Diretor.

No entendimento da Categoria, o CEFET precisa formalizar as medidas que deverão ser tomadas para a retomada dos trabalhos presenciais, assim como os critérios sanitários para que este retorno seja feito de forma segura. Portanto, é necessário abrir o diálogo com trabalhadores e estudantes, possibilitando a construção conjunta de um plano.

A Categoria ainda aprovou a articulação do SINDIFES com o SINDCEFET para a compra de máscaras PFF2 e distribuição para os trabalhadores e trabalhadoras. Uma das preocupações é que até o momento, as máscaras disponibilizadas pela instituição são de pano e não fornecem proteção adequada para os ambientes fechados.

Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais

Com a aprovação da construção da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais, os TAE do CEFET-MG iniciaram a mobilização dos pares. A Categoria não quis votar a antecipação do Indicativo de Greve para a segunda quinzena de fevereiro (as Federações indicaram para Março) por entender que será preciso realizar um trabalho de convencimento antes desta discussão.

Encaminhamentos aprovados

• Construção da greve unificada dos servidores públicos federais, com a tomada de ações concretas de mobilização;
  • Cobrar da direção do CEFET o plano de retomada das atividades presenciais, a compra de máscaras PFF2 e resposta em relação a composição do CD;
  • Articular junto ao SINDCEFET a aquisição e distribuição de máscaras PFF2 pelo SINDIFES.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-da-ufmg-cefet-mg-ufvjm-e-ifmg-para-assembleia-no-dia-19-de-setembro/> Acesso: 04/05/2024 às 10:33