Trabalhadores da Enfermagem vão as ruas exigir que o Senador Rodrigo Pacheco coloque o PL2564/2020 em votação 1

Trabalhadores e trabalhadoras da Enfermagem de Belo Horizonte e região metropolitana realizaram nesta quarta-feira, dia 30, uma passeata pelo centro de Belo Horizonte para cobrar, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a votação e aprovação do PL 2564/2020 que instituí o piso da Categoria e a jornada de 30h. Da base do SINDIFES, participaram Técnico-Administrativos em Educação do HC-UFMG que paralisaram suas atividades parcialmente para participarem do ato.

O senador Rodrigo Pacheco havia indicado a proposta de negociar um piso mais baixo, o chamado piso ético, e desvincular a jornada de trabalho de 30 horas. O PL estabelece o Piso em R$7.315,00 para enfermeiros, R$5.120,50 para Técnicos, R$3.657,50 para os Auxiliares e Parteiras, todos com jornada de 30h semanais.

Para a coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, o ato foi importante para mandar um recado ao Senado, “a Categoria está unida e mobilizada para a luta. Queremos a aprovação do Pl2564 em sua íntegra”, disse.

A Passeata começou por volta das 10h, na Praça da Liberdade, passando pela Avenida João Pinheiro, Avenida Afonso Pena, parando na Rua São Paulo, em frente a Ministério da Saúde, e seguindo para a Praça Sete pela Avenida Amazonas. Participaram da organização do ato o SINDIFES, SINDIBEL, SINDSAUDE-MG, SINDEESS, SINDPROS, ASTHEMG, SEE-MG, SINDSERB  CUT-MG, CTB e CSP Conlutas.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-eleitoral-define-estrutura-de-apoio-presencial-para-votacao/> Acesso: 26/04/2024 às 07:50