Assembleia do CEFET-MG delibera reunião para discutir sobre os desafios da Categoria para o próximo período 1

Em Assembleia na manhã desta terça-feira, dia 12, os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG encaminharam que os TAE em Greve devem participar da próxima Assembleia Unificada, dia 15, na UFMG. Também foi encaminhada a realização de uma Assembleia, no dia 18 de dezembro, para tratar dos desafios que a Categoria tem pela frente.

A Categoria ainda definiu que na tarde da próxima quinta, dia 14, será realizada uma reunião, aberta à todos, sobre as lutas e desafios dos TAE, em local e horário a serem agendados pelo Comando de Greve e é importante que todos participem para discutirem o tema.

Grande parte da assembleia foi dedicada a discussão sobre a possibilidade do CEFET-MG manter-ser na greve, independente da movimentação nacional. Há um consenso de que os TAE podem, assim como no passado, encaminharem posição diferente, porém, há a necessidade de garantir forte adesão e apoio. As discussões sobre as mudança na jornada de trabalho estão sendo feitas apenas nas reuniões do Comando e nas Assembleias, por isto, a importância de participar destas atividades.

Após as discussões foram feitos três encaminhamentos:

– Reunião (aberta à todos) quinta, dia 14, às 14h, na sala 325 no Campus I;
– Participação dos TAE do CEFET-MG na Assembleia Unificada, sexta-feira, dia 15, na UFMG;
– Assembleia do CEFET-MG na segunda-feira, dia 18, em local e horário a serem definidos.

Disponível em <https://sindifes.org.br/cng-analisa-proposta-do-governo-e-orienta-para-os-proximos-passos-da-greve/> Acesso: 01/05/2024 às 22:11