Campanha de solidariedade ao companheiro Balbino Cosme, trabalhador do Hospital das Clínicas da UFMG

Desde o dia 29 de maio de 2019, o servidor da UFMG, Balbino COSME de Siqueira Neto, militante do movimento dos TAE da UFMG e companheiro de tantas lutas está internado no Hospital das Clínicas desta universidade para tratamento de saúde, cujo diagnóstico é de câncer nos rins. O tratamento do companheiro é sério, longo e seu caso requer muitos cuidados.

Cosme, que é Técnico-Administrativo em Educação desde o início dos anos 1990, é lotado no Hospital das Clínicas, tendo sido diretor do SINDIFES, da FASUBRA e da CUT-MG. Bastante conhecido nacionalmente, Cosme sempre foi lutador valoroso em defesa da Educação Pública, da Classe Trabalhadora e das causas sociais.

Devido à sua doença, o companheiro Cosme já passou por cirurgias e vários outros tratamentos. Além dos gastos extras por conta do estado de saúde, a sua esposa precisou sair do emprego para acompanhá-lo diuturnamente no Hospital, o que agravou seus problemas financeiros. Desta forma, suas amigas e amigos da direção do SINDIFES e da UFMG resolveram realizar uma campanha solidária ao mesmo, solicitando aos sindicatos de base e aos trabalhadores da base da FASUBRA apoio financeiro para o companheiro neste momento de dificuldades.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o SINDIFES, pelo telefone (31) 3441-0868 ou depositar, qualquer valor, na conta da sua esposa, Mara Nubia Barros Pereira de Siqueira.

Caixa Econômica Federal
Agência: 0815
C/C: 21611-1
Op: 013