Dia 14 é Greve Geral contra a reforma da Previdência e em defesa da Educação

Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, trabalhadores e estudantes estarão novamente juntos, em todo o país, em mais uma grande manifestação pública, desta vez na Greve Geral contra a reforma da Previdência e contra os cortes da Educação. A Greve Geral será o terceiro grande ato, realizado nos últimos meses, para denunciar os ataques aos direitos do povo brasileiro.

Em Belo Horizonte, a concentração começa às 9h, na Praça Afonso Arinos, ao lado da Faculdade de Direito da UFMG. Além dos técnico-administrativos em educação, professores e estudantes, estão confirmadas as participações na Greve Geral de importantes categorias como os eletricitários, trabalhadores dos Correios, da saúde, metroviários, bancários, trabalhadores da Copasa, dentre outras dos setores industrial e comercial. Os rodoviários realizam assembleia na próxima semana para decidirem a adesão ao movimento.

Representantes das centrais sindicais têm se reunido para articular o ato e a expectativa é que a Greve Geral do dia 14 seja maior do que a realizada no dia 28 de abril de 2017, também contra a reforma da Previdência. O objetivo é de reunir milhares de trabalhadores se manifestando contra essa Reforma da Previdência que, se aprovada, acabará com o futuro da população brasileira.

Além da luta pelo direito de se aposentar com dignidade e em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, os trabalhadores também protestam contra a inércia do governo diante da alta taxa de desemprego e estagnação da economia. Lutam também pela necessidade urgente de se discutir questões estratégicas para o futuro do país, em vez de abrirem discussões sobre pontuação na carteira de motoristas e porte de arma, temas secundários neste grave momento de crise econômica, política e social no Brasil.

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download