FASUBRA e SINDIFES convocam Categoria para atividades nesta quarta, 19, no Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação

Entidades da Educação, FASUBRA Sindical, ANDES-SN, SINASEFE, UNE e FENET organizaram um ato nacional para o dia 19 de maio, próxima quarta-feira. O “Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação” terá mobilizações pelo país contra o governo de Bolsonaro, que tem realizado cortes na Educação e intervenções nas Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), entre outros ataques.

No dia 19 está previsto uma live, às 9h. As entidades nacionais orientam as entidades de base a realizarem a partir das 10h manifestações virtuais, atos na porta das IPES, onde for possível, respeitando as condições sanitárias. Para tanto, orienta também que as entidades de base façam reuniões dos três segmentos preparatórias para as atividades em seus estados. Em reunião nesta quarta-feira (12/5), as entidades nacionais também decidiram retomar o Comando de Mobilização Nacional e apontar um calendário unificado em defesa da educação para o próximo período.

Fora Bolsonaro inimigo da educação!

Chega de cortes!

#TiraAmãoDaEducação
#ForaBolsonaroeMourão
#ContraOsCortesNaEducação
#ContraasIntervenções


Disponível em <https://sindifes.org.br/greve-geral-no-dia-18-de-agosto/> Acesso: 30/11/2021 às 03:58