FASUBRA Sindical assinará o acordo oficial do reajuste de 9% nesta sexta

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical assinará, nesta sexta-feira (24/3), da reunião com o governo para assinatura do termo de acordo da proposta de reajuste emergencial, conforme orientação de sua última plenária e deliberado, por unanimidade, pelas entidades de base. A reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) será às 9h, no bloco K da Esplanada dos Ministérios.

A proposta emergencial é de 9% de reajuste salarial linear em 1º de maio, com pagamento em junho, mais R$ 200 de auxílio-alimentação. Após a assinatura do acordo, o governo enviará Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) para corrigir a Lei Orçamentária Anual (LOA), prevendo o aumento de despesas. Com a alteração da LOA 2023, será possível garantir a tramitação no Congresso Nacional do projeto de lei que tratará do reajuste salarial, considerando os limites orçamentários e jurídicos.

Veja a proposta de reajuste oficial do governo: https://bit.ly/3Fz26Bz.

Confira o quadro com os resultados consolidados de 44 entidades: https://bit.ly/3mPD0Yz.


Disponível em <https://sindifes.org.br/fasubra-proxima-reuniao-da-mesa-especifica-e-temporaria-sobre-carreira-sera-no-dia-22-de-fevereiro/> Acesso: 26/04/2024 às 23:28