INFORME DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO

A terceira reunião da Comissão de Mobilização foi realizada de forma híbrida na tarde desta segunda-feira (29) e contou com a presença de 32 Técnicos-Administrativos em Educação ─ entre pessoas que participaram via Zoom e presencialmente, na Casa do SINDIFES.

A principal pauta do encontro foi a estratégia de mobilização para o Dia Nacional de Paralisação, marcado para 22 de fevereiro. Para dar maior visibilidade ao dia 22, ficou acordado que uma série de ações será realizada nas bases do SINDIFES, como colocação de faixas, cartazes e  outdoors, distribuição de panfletos informativos e utilização de carro de som.

A pauta e a data do próximo encontro da Comissão também fizeram parte dos encaminhamentos da reunião: será no dia 05 de fevereiro e irá debater e construir os atos e atividades do Dia Nacional de Paralisação.

Dia Nacional de Paralisação

A terceira Mesa Específica e Temporária com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está agendada para o dia 22 de fevereiro, às 15h. A reunião tem papel central para os próximos passos da luta a partir da contraproposta que será apresentada pelo governo sobre a reestruturação do PCCTAE.

Se a proposta apresentada contemplar a Categoria, a orientação da FASUBRA será pela manutenção do Estado de Greve e intensificação da mobilização para a reestruturação do PCCTAE. Caso contrário, a orientação será pela aprovação do indicativo de greve para início em 11 de março.

Calendário de Mobilização da FASUBRA

Durante a reunião da Comissão de Mobilização, a coordenadora geral da FASUBRA e do SINDIFES, Cristina del Papa, informou que a Federação irá participar de duas agendas importantes ainda esta semana:

• Na terça-feira (30) será realizada, em Brasília, a Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais para discutir a campanha salarial de 2024 e a contraproposta de recomposição salarial que será enviada ao Governo Federal;
  • Na quarta (31) será entregue ao Governo Federal a contraproposta construída pelo FONASEFE ─ e aprovada pelas bases do SINDIFES por ampla maioria na última Assembleia Sindical Geral.

Clique aqui para conferir o calendário completo da Federação.

Próxima Reunião da Comissão

A próxima reunião da Comissão de Mobilização já está agendada para o dia 05 de fevereiro, às 14h30, e terá como pauta única a discussão de estratégias para realização de um grande ato no Dia Nacional de Paralisação. O encontro será presencial na Casa do Sindicato, localizada na Alameda das Princesas, nº 1.275 – São José.

Informe da primeira reunião da Comissão de Mobilização
Informe da segunda reunião da Comissão de Mobilização

Disponível em <https://sindifes.org.br/agenda-de-greve-sindifes-e-comando-de-greve-divulgam-atividades-previstas-para-a-proxima-semana/> Acesso: 20/05/2024 às 09:31