Orientações para os TAE do HC-UFMG que serão notificados a fazerem a Reposição ao Erário do recebimento do APH

O SINDIFES informa que a UFMG iniciará, no dia 16 de março, a notificação dos Técnico-Administrativos em Educação do Hospital das Clínicas da UFMG que realizaram o Adicional de Plantão Hospitalar sob a concessão da jornada flexibilizada de 30h.

A Direção do SINDIFES já havia informado a Categoria sobre está questão na Assembleia do dia 1° de outubro 2019, quando foi discutido o Relatório de Avaliação da CGU e posteriormente em nota publicada no mês de dezembro de 2019.

Esse ressarcimento é uma orientação da CGU para cobrar os últimos cinco anos dos servidores que realizaram o APH e estavam sob a concessão das 30h. Como já acertado, o SINDIFES irá ajuizar ação contra este ressarcimento assim que os servidores sejam notificados oficialmente. 

É importante que os trabalhadores que recebam a notificação procurem o Sindicato imediatamente, pois o prazo para a entrada com a ação coletiva é até abril. Para os trabalhadores que não são filiados, pedimos que filiem-se para ficarem cobertos pela ação coletiva.

O SINDIFES está prestando esclarecimentos antecipados sobre a questão aos servidores para que estes não sejam surpreendidos com a chegada das notificações. Ressaltamos que a entidade já está acompanhando este o caso desde de outubro de 2019.


Disponível em <https://sindifes.org.br/fasubra-informe-sobre-a-reuniao-virtual-entre-a-fasubra-e-apresidencia-da-ebserh/> Acesso: 26/04/2024 às 16:23