Receita Federal alerta para golpe via correspondência

A Receita Federal divulgou um comunicado para alertar a população sobre um golpe que vem sendo aplicado por meio de correspondência: contribuintes estão recebendo cartas com o título “intimação para regularização de dados cadastrais”, identificadas com o logotipo e o nome do Órgão, mas que não passam de mais um esquema fraudulento para roubar dados fiscais das pessoas e usá-los para invadir contas bancárias, solicitar empréstimos, entre outros golpes financeiros.

Nesta intimação, há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados cadastrais que direciona o destinatário para um endereço eletrônico que não pertence à Receita Federal. Em caso de recebimento de carta como no modelo abaixo, ignore e não acesse o endereço eletrônico mencionado. Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais.

Receita Federal alerta para golpe via correspondência 1

A Receita orienta que, quem precisar fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, deve utilizar o site da instituição. O serviço está disponível no e-CAC para acesso somente pelo próprio contribuinte ou seus procuradores legais. Lembramos que é possível acessar o e-CAC gerando um código de acesso, caso não possua certificado digital.

Com informações da Receita Federal

Disponível em <https://sindifes.org.br/estatais-que-bolsonaro-quer-privatizar-batem-recorde-de-lucro-liquido-de-r-52-bi/> Acesso: 29/04/2024 às 15:10