SINDIFES alerta para golpes financeiros contra servidores públicos

O SINDIFES alerta todos os Técnico-Administrativos em Educação para uma série de golpes contra os servidores públicos por meio de telefone, e-mail e cartas de falsas empresas e escritórios de advocacia. Uma dessas falsas empresas tem o nome de FENIX – Assessoria Nacional de Previdência.

Essa empresa entra em contato com os servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, sejam federais, estaduais ou municipais, sob a falsa alegação de que os mesmos teriam restituições das contribuições previdenciárias descontadas em folha de pagamento referentes aos planos de aposentadorias vigentes à época. A suposta assessoria solicita dados pessoais e cobra um pagamento, geralmente via boleto bancário ou depósito em conta, para a liberação falsos valores retidos.

Sempre que receber carta, e-mail ou telefone solicitando pagamento para recebimento de valores retidos de ações judiciais, revisão de benefícios ou taxas previdenciárias, entre em contato com o SINDIFES pelo telefone (31) 3441-0868.

No caso de entrarem em contato por telefone, anote o nome completo do atendente, telefone, endereço e e-mail e entre em contato com o SINDIFES para que possamos tomar as providências cabíveis.

Nunca faça pagamentos, pois o Sindicato, a Justiça e o Governo não cobram taxas para liberar causas ganhas. A pressão para o pagamento imediato é parte do golpe e tem como objetivo evitar a reflexão e reação da vítima. Lembramos que, na maioria das vezes, mesmo com ação da polícia, os valores não são recuperados.

Disponível em <https://sindifes.org.br/estatais-que-bolsonaro-quer-privatizar-batem-recorde-de-lucro-liquido-de-r-52-bi/> Acesso: 26/04/2024 às 11:45