Rodada de Assembleias na base do SINDIFES organizará Greve Nacional de 48h em Defesa da Educação em Outubro 1

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação de sua Base para as 48h de Greve Nacional Em Defesa da Educação, nos dias 2 e 3 de outubro. O movimento paredista é articulado pela FASUBRA, Andes, Sinasefe, ANPG e UNE e dá continuidade a série de mobilizações e denúncias contras os ataques do governo Bolsonaro à Educação Pública.

Na base do SINDIFES o calendário de atividades está sendo construído em conjunto com as entidades estudantis e sindicatos dos professores de cada base. O objetivo é realizar intervenções e atividades de ocupação nos campi no dia 2 de outubro e atos de rua no dia 3 de outubro.

A Direção do Sindicato orienta que a Categoria organize reuniões em suas unidades/setores em conjunto com professores e estudantes com o objetivo de mobilizar a comunidade universitária.

Agenda de Assembleias

UFMG26 de Setembro, quinta, às 9h30, no Auditório A 102 do CAD 2, no Campus Pampulha

CEFET-MG30 de Setembro, segunda, 10h, Auditório do Campus I, em Belo Horizonte

UFVJM – 30 de Setembro, segunda, 14h, Auditório da Reitoria no Campus JK, em Diamantina

IFMG27 de Setembro, sexta, em dois horários, às 10h e às 14h, no Auditório da Reitoria do IFMG

Plenária da FASUBRA aprova pauta para Greve Nacional em Defesa da Educação

Na última Plenária da FASUBRA, no dias 14 e 15 de setembro foram aprovados os oito pontos de pauta para a Greve de 48h. Durante a Plenária, a delegação do SINDIFES também encaminhou que se inicia e discussão sobre uma Greve Geral por tempo indeterminado, uma vez que a conjuntura tem piorado e serviço e servidores públicos tem sido cada vez mais atacados e precarizados.

Pauta:

1 – A derrubada do projeto Future-se;
2 – Contra os cortes de recursos nas IPE, do CNPQ, da CAPES, do PNAES e do FUNDEB;
3 – Contra os ataques do governo Bolsonaro aos direitos dos servidores públicos;
4 – Contra a Reforma Administrativa já anunciada pelo Governo (redução do salário com redução de carga horária – PEC 438/2018 -, Ataques à Carreira – Decreto 9991/2019, fim da estabilidade, extinção do RJU);
5 – Contra a Reforma da Previdência;
6 – Contra a intervenção do governo na escolha dos dirigentes das IFE;
7 – Pela revogação das legislações, decretos, portarias e instruções normativas que atacam a educação pública;
8 – Pela derrubada da EC 95.