SINDIFES convoca Categoria para Grande Ato no Dia Internacional das Mulheres em Belo Horizonte

Com o tema “Só da luta brota liberdade”, o SINDIFES e a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), sindicatos CUTistas, Marcha Mundial de Mulheres, mulheres dos blocos de Carnaval, Frente Brasil Popular e movimentos sindical e sociais vão se unir em Ato do Dia 8 de Março. No Dia Internacional das Mulheres, um domingo. Serão duas concentrações, uma na Rua Pedro Lessa, nº 55, no bairro Santo André (SINDIFES sairá deste ponto) e outra concentração começará às 9 horas, na Praça Raul Soares, no centro de Belo Horizonte.

Da Pedro Lessa/Praça Raul Soares, os manifestantes caminharão até a Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, onde unificam os ato. A marcha terá a participação de várias entidades e grupos que, como blocos, serão divididos em alas, como em um desfile de Carnaval.

No dia 6 de fevereiro, representantes da Direção Executiva da CUT/MG, das Regionais, dos sindicatos CUTistas, da Marcha Mundial de Mulheres e da Frente Brasil Popular Minas se reuniram na nova sede da Central para articular as atividades de 8 de Março (Dia Internacional das Mulheres). CUT e Marcha decidiram unificar o lema do ato e construir um 8 de Março cultural para combater o machismo, dialogar com a população e agregar os homens nas pautas e nas lutas das mulheres.  As orientações sobre as mobilizações vão ser enviadas para as entidades até o início da próxima semana.

Orientações Gerais:

– Utilize filtro solar e roupas para caminhada e adequadas ao clima;
– Utilize uma das camisas do SINDIFES;
– Se hidrate durante todo o percurso;
– Fique junto ao carro do SINDIFES e ajude a carregar as bandeiras e faixas;
– Devolva o material ao final do ato;

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-categoria-para-ato-no-dia-internacional-das-mulheres-na-praca-da-liberdade/> Acesso: 26/04/2024 às 04:17