SINDIFES criará Grupo de Trabalho para fiscalizar medidas de segurança para retorno do trabalho presencial no CEFET-MG

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG deliberaram, em Assembleia nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, que será criado um Grupo de Trabalho composto por TAE’s de cada Campi para levantar as demandas e dificuldades do retorno presencial nas unidades. Também foi definido que o SINDIFES irá enviar um questionário ao Grupo de Trabalho de Prevenção à COVID-19 do CEFET e às comissões locais de monitoramento do ERE indagando sobre as medidas de segurança já implantadas, as que estão em implantação e as normas sanitárias que o CEFET-MG ainda precisa se adequar.

Eleições para Conselhos e pedido de alteração do Edital

O SINDIFES entrou com um pedido de alteração do Edital das eleições para o Conselho Diretor e demais no CEFET-MG, conforme já havia sido divulgado. A comissão eleitoral analisou e indeferiu o pedido.

O SINDCEFET-MG, que entrou com pedido similar e também foi indeferido fez um recurso. A questão segue agora para o Conselho Diretor, que irá votar se é ou não procedente.

Retorno às atividades presenciais

A Direção do CEFET-MG publicou um plano de retorno às atividades presenciais no modelo híbrido, onde nem todos os trabalhadores deverão trabalhar presencialmente. O plano é raso e não especifica as condições em que este retorno deverá acontecer.

O SINDIFES já está recebendo denúncias de abusos e autoritarismo por parte das chefias que desejam retornar às atividades presenciais, independentemente das condições sanitárias do campi e da cidade.

Uma comissão será criada, após aprovação da Assembleia, para acompanhar o retorno ao trabalho presencial nos campi e o Sindicato irá questionar o grupo de trabalho de prevenção ao COVID-19 e as comissões locais de monitoramento do ERE sobre a implantação das medidas de segurança e condições sanitárias das unidades.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-da-ufmg-cefet-mg-ufvjm-e-ifmg-para-assembleia-no-dia-19-de-setembro/> Acesso: 27/04/2024 às 23:48