SINDIFES orienta preenchimento de pesquisa sobre impacto do coronavírus na rotina dos TAE e Docentes da UFMG

A Pró Reitoria de Recursos Humanos da UFMG publicou o OFÍCIO CIRCULAR N 015-2020 solicitando os Técnico-Administrativos em Educação e Docentes a atenderem as determinações da Instrução Normativa nº27/2020 e do Ofício Circular SEI nº971/2020, que pedem a realização de levantamento do quantitativo de servidores não presentes fisicamente em local de trabalho diante do enfrentamento da emergência de saúde pública (COVID-19).

O formulário está disponível, para preenchimento, pelas seções de pessoal das unidades, via sistema Cadastro de Pessoal – PESCAD/UFMG, com o qual esses setores já estão habituados.

O SINDIFES, após conversa com a Pró Reitora de Recursos Humanos, a professora Maria Márcia Magela Machado, orienta o preenchimento do formulário solicitado pela PRORH que coleta os dados, de todos os servidores, com o objetivo de levantar os impactos das medidas de proteção para o enfrentamento  do coronavírus na força de trabalho da UFMG.

O governo federal não estava preparado e ainda tem dificuldades em lidar com a pandemia do coronavírus. Estamos com o número de casos subnotificados e os testes adquiridos pelo Ministério da Saúde levam quase uma semana para confirmarem o resultado, além de não serem disponibilizados na quantidade necessária.

Neste sentido, acreditamos que a pesquisa ajudará tanto a UFMG quanto o país a levantarem informações sobre os impactos e a preparem novas ações. Esta pesquisa terá uma amostragem de mais de 800 mil pessoas (Executivo, Legislativo e Judiciário Federal), superior ao número utilizado pela Universidade Federal de Pelotas na pesquisa sobre o quantitativo real de pessoas infectadas pelo coronavírus em Pelotas/PR.

Por fim, a Direção do SINDIFES reforça a orientação de preenchimento do formulário, pois ele também auxiliará o acompanhamento do estado de saúde dos trabalhadores e de seus familiares assim como irá prover dados para o entendimento do quadro e promoção de novas ações na luta contra a pandemia.

DIREÇÃO EXECUTIVA COLEGIADA