SINDIFES solicita remessa de vacina da gripe para imunizar trabalhadores do HC-UFMG e disponibiliza recursos para compra de teste rápido do coronavírus

A Direção do SINDIFES enviou, nesta quarta-feira, dia 25 de março, um pedido a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, solicitando o reforço de mais 2.500 doses da vacina contra a gripe influenza para que seja possível imunizar todos os trabalhadores do Hospital das Clínicas da UFMG, sejam servidores ou terceirizados. A Secretaria enviou 2.500 doses, porém são necessárias 5 mil para a imunização de todos.

Neste momento, é prioritário que seja feito a imunização dos trabalhadores que estão no combate ao coronavírus, evitando que outras doenças possam reduzir a imunidade destes trabalhadores.

O SINDIFES também disponibilizou recursos para que a Diretoria do Hospital das Clínicas possa comprar testes rápidos do coronavírus para testar todos os trabalhadores que estão em contato direto ou indireto com casos suspeitos e infectados.

A direção do Sindicato reforça que está acompanhando os trabalhos no HC de perto, com plantões presenciais e atendimentos por telefone. Em caso de dúvidas, entre em contato com um dos diretores. Os telefone estão neste link.

 


Disponível em <https://sindifes.org.br/orientacoes-do-sindifes-em-relacao-a-nova-acao-de-insalubridade-para-os-tae-do-hc-ufmg/> Acesso: 02/12/2022 às 10:26