UFMG suspende cortes de insalubridade para filiados ao SINDIFES que não tiveram o laudo atualizado

O SINDIFES informa que os adicionais de Insalubridade serão pagos pela UFMG na folha de abril aos filiados que tiveram cortes, pelo governo federal, a partir de janeiro de 2019, sem que ocorresse a atualização dos laudos. A UFMG já foi notificada judicialmente.

Na decisão, o juiz entendeu que o governo federal não cumpriu o devido processo para realizar os cortes e determinou que estes só poderão ser feitos após “à elaboração de novos laudos e regularização de suas situações, devendo ser observado o devido processo legal administrativo”.

Esclarecemos que entramos com as ações para o CEFET-MG, UFVJM e IFMG na mesma data e que, a UFMG, por ter mais de 1.800 trabalhadores atingidos pelos cortes, teve seu julgamento priorizado pela justiça. O CEFET-MG já respondeu, na justiça, que todos os laudos foram atualizados.

As ações das demais bases estão tramitando e acreditamos que a decisão também seja favorável para a Categoria.

Disponível em <https://sindifes.org.br/atividade-de-greve-ufmg-12-03/> Acesso: 27/04/2024 às 05:10