Em Montes Claros, trabalhadores organizam Ato no INSS contra a Reforma da Previdência no dia 19

No Dia Nacional de Lutas com Paralisação contra a reforma da Previdência, nesta segunda, dia 19 de fevereiro, a Frente Brasil Popular, em Montes Claros, realiza às 8h, atos e intervenções em frente a sede do INSS, na rua Dom Pedro II, 152, no Centro. A orientação do SINDIFES é que os TAE lotadas no ICA-UFMG participem deste ato.

As mobilizações no ano de 2017 conseguiram impedir a votação da reforma da Previdência e com a ameaça da proposta ser colocada em votação na Câmara, a CUT, junto com outras Centrais Sindicais e movimentos sociais estão organizando o Dia Nacional de Luta Contra Reforma da Previdência, em 19 de fevereiro, segunda-feira. Com o mote “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as Centrais estão orientado todas as bases a realizarem paralisações, greves, panfletagens, blitz e pressão nos parlamentares.

A FASUBRA já orientou, via Informe de Direção, a mobilização e participação de todos os Técnico-Administrativos em Educação. O SINDIFES está orientando que os núcleos de base articulem e participem dos atos locais. Os TAE lotados em unidades da Grande BH devem participar dos ato no centro da capital mineira, organizado pela CUT-MG.

É importante, que assim como nas mobilizações de 2017, tenhamos uma presença forte na ruas, para deixar claro o posicionamento da Categoria contrário a reforma da Previdência. Para possibilitar esta participação, o SINDIFES irá convocar paralisação em todas a sua base.


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-acorda-liberacao-dos-trabalhadores-da-enfermagem-para-a-paralisacao-em-defesa-do-piso-no-dia-21-de-setembro/> Acesso: 11/05/2024 às 03:24