GREVE NO HC-UFMG: ORIENTAÇÕES PARA OS SERVIDORES

01) GREVE DE OCUPAÇÃO: os servidores que estão em greve devem permanecer no HC e se apresentar na Sala do Sindicato no 3° andar, Ala Sul – cumprindo a jornada sem realizar as atividades no seu Setor de trabalho;

02) ADICIONAL DE PLANTÃO HOSPITALAR: é proibido fazer o APH se o servidor tiver aderido à greve. O servidor que aderir à greve deve entregar os APHs, informando a chefia do Setor que não poderá fazê-los enquanto estiver em greve (decreto 7.186/2010, artigo 3º, parágrafo 2º);

03) ADESÃO À GREVE: os servidores devem realizar reuniões em seus Setores para informar ao Sindicato qual o quantitativo de adesão dos trabalhadores à greve;

04) QUANTITATIVO DE ADESÃO E SETORES: os servidores devem informar ao Sindicato o Setor, o quantitativo e o nome dos trabalhadores que aderiram à greve através do e-mail: [email protected];

05) SETORES COM MAIORIA RJU: os servidores devem se reunir com a equipe RJU, elaborar escala para adesão à greve e comunicar a chefia;

06) SETORES COM MAIORIA EBSERH: os servidores devem se reunir com a equipe RJU, elaborar escala para adesão à greve e comunicar a chefia;

07) PONTO ELETRÔNICO: como a greve é de ocupação, os servidores devem registrar a entrada ao chegar no HC, registrar a presença junto a chefia do Setor, comunicar que não irá assumir o plantão e se apresentar na Sala do Sindicato. Ao término do horário de trabalho, registrar a saída. Quem tiver necessidade de registrar o ponto do horário de almoço deve fazê-lo;

08) LISTA DE PRESENÇA: é obrigatória a assinatura da lista de presença no Comando de Greve, na Sala do Sindicato, no 3º andar, Ala Sul do HC;

09) SETORES DE TRATAMENTOS INTENSIVOS, MATERNIDADE, PRONTO ATENDIMENTO, HEMODIÁLISE E QUIMIOTERAPIA: deve ser observado, após discussão com a equipe RJU, a possibilidade de liberação dos trabalhadores para adesão à greve em cada plantão;

10) COMANDO DE GREVE: será instalado no primeiro dia de greve e, juntamente com a Direção do SINDIFES, fará a organização, orientação e diálogo sobre a greve com a Diretoria do HC.

Outras orientações serão acrescentadas no decorrer da greve.

Disponível em <https://sindifes.org.br/irany-campos-conta-sua-historia-de-militancia-em-efemeride-pelos-60-anos-do-golpe-militar-em-assembleia-geral-de-greve-do-sindifes/> Acesso: 29/04/2024 às 13:28