Milhares se reúnem para Ato Fora Bolsonaro em Belo Horizonte

Milhares de pessoas tomaram as ruas de Belo Horizonte, no último sábado, dia 29 de maio, para protestarem contra o governo Bolsonaro. Entidades sindicas, movimentos sociais, estudantis, indígenas, torcidas de futebol, blocos de carnaval e lideranças políticas se uniram para gritar “Fora Bolsonaro” e cobrar ações efetivas dos parlamentares para evitarem mais mortes, por vacina para todos, em defesa dos serviços públicos e contra os cortes na Educação.

Reunidos na Praça da Liberdade, desde às 9h, os manifestantes carregavam cartazes e faixas, em sua maioria com os escritos “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro Genocida”. Também haviam cartezes em defesa da “Vacina Para Todos Já”, “Contra os Cortes da Educação”, “Em defesa do Serviço Público” e “Por auxilio de 600 reais”. Por volta das 11h, quando a praça já estava tomada, a passeata seguiu descendo a avenida João Pinheiro, passando pela Av. Augusto de Lima, Mercado Central, Rua Santa Catarina, Av. Amazonas e chegando a Praça Sete, onde parte prosseguiu até a Praça da Estação. A passeata estava tão grande que quando os manifestantes estavam na Praça Sete, ainda havia gente virando a esquina da rua Santa Catarina com av. Amazonas.

Confira abaixo as fotos do Ato.


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-de-sua-base-para-ato-em-defesa-da-democracia-e-por-eleicoes-livres-no-dia-11-de-agosto/> Acesso: 26/04/2024 às 18:54